Ateus famosos

         Vídeo com imagem de ateus famosos

O preconceito se acende quando fala-se que alguém é ateu, mas o que pouca gente sabe é o quão cheio de grandes personalidades o nosso mundo tem ejá teve que tem/tiveram a corrente filosófica de descrença em deuses. Logo em seguida tenho uma lista com grandes personalidades ateistas e que se você der uma leve pesquisadinha no google verá que verdadeiramente essas pessoas eram ateias.

Eis a lista:

A

B

C

D

E

F

G

H

I

J

K

L

M

N

O

P

Q

R

S

T

V

W

Y

Z

[Fonte: Wikipedia (matéria adaptada)]

Como puderam ver, o número de ateus que colaboraram, de forma muito significativa, para a nossa história é gigantesca, diante dessas pessoas e o seu conhecimento bíblico, meu caro cristão: Você acha que estas pessoas devem sofrer em um fogo ardentedurante toda a eternidade só porquê não acreditaram no seu Deus?

Pense, meu caro, reflita e se posicione, os conceitos evoluem e o ser humano também, não é mais justo um líder religioso pensar por você ou alguém impor o seu ideal. Seja um pensador livre!

comentários
  1. Jose Augusto disse:

    Existe uma trama entre Deus e o diabo que me fazem refém de suas constantes intrigas. Deus quer que levemos a todos o evangelho, o diabo procura sempre nos impedir. Afinal, o que querem de nós? Deixem-nos levar nossa vidinha medíocre e vão pra outras galáxias incomodar os outros com suas disputas de quem é o melhor.

  2. O fato de alguem ser ateu e não acreditar nessas baboseiras que a cada dia invadem nossa casa com toda força,inrricando cada vez mais as custas de pessoas que na sua inocencia acredita que ira se livrar de dividas,do amor perdido,do inimigo,enfin,das coisas que todo cidadão passa.Eu sou ateu e digo isso com base,seja ela pequena ou não e muitos não se declara por medo.Eu lhes digo,se as religiões podem se expressar da forma que bem quiser porque não nos.Digam o que pença e acha,independente de a ou b não gostar,diga, que lhes prometo, que pelo menos não seremos queimado em praça publica por heresia e blasfemia.Mas se tiver dúvidas vá estudar e chegue na sua conclusão…jose cleidson salgueiro-pe.

  3. Romario Basilio disse:

    Que azar se todos vocês não creem em Deus.

  4. Rogerio Ribeiro disse:

    Ser ateu para mim é bom de mais,é beber água quando se esta com sede. E sabendo que Fernando Henrrique Cardoso também é,ai é que eu fico feliz mesmo,pensei comigo,esse cara pensa mesmo.

  5. fred disse:

    simples palavra de duas letras, FÉ! ciência ajuda mas não preenche vida de ninguém

  6. Gabriela disse:

    Affs pra que discutir isso, cada um acrerdita nos que lhes fazem mais sentido!!

  7. Leonardo disse:

    Luiz,
    vamos supor que não somos obra do “acaso” e sim de Deus. Então te pergunto. Deus é obra de quem? Do “acaso” ou de algum outro Deus!

  8. diana lopes disse:

    ah…vai dizer que só tem gente boa e artista,que não tem bandido ,corrupto,pedófilo e outros adjetivos…me poupe!

  9. Naiana Azevedo disse:

    Interessante..

  10. luiz disse:

    fala-se tanto de muitas obras que os ateus fizeram,e obra que Deus fez? ninguem leva em conta, á me desculpe voces não estavam lá para comprovar cientificamente,pois acreditando em Deus ou não, não muda o fato, de que deus criou o mundo e todos que habitam nele.

  11. Lil Phil disse:

    DEUS EXISTE HAHAHAH

  12. michele disse:

    Só acredito vendo …..

  13. michele disse:

    Só acredito vendo…..

  14. Beatris disse:

    véi .. ta faltando o PC Siqueira =/

  15. estanislau disse:

    sera: que um ateu não sente gosto de nada; ou sera que não sente cheiro, não sente gosto de nada, sera capaz de chupar uma laranja e não sentir seu paladar. Deus, você não vê mas sente a a a presença dele , sera que a chuva,vento, tempestade, terremoto , a morte a vida as profecias que cumpriu até os dia de Hoje veio por acaso :se a natureza manifesta a sua criação

  16. Johnny Carter Brodman disse:

    E Hitler?

  17. Henrique C disse:

    pode tira antony flew da lista ai que ele já aceito Deus

  18. Arthur Matheus disse:

    Façamos uma analogia…
    Se alguém abre uma empresa, não deixará que o setor de RH seja uma bagunça, somente porque o de contabilidade está muito bom… não pensará:”a empresa é minha, mas eles que se virem”, do mesmo jeito Deus com toda a sua sabedoria, supostamente, já que se existisse um teria que ser muito sábio para criar a tão complicada estrutura da vida, ajudaria então alguém que já está bem, mas quer uma promoção no emprego, mas deixaria pessoas passando fome, como é o caso da África? Seria ridículo, como diz o personagem House, o nome disso é narcisismo, e não religião… Nada contra os religiosos, mas não faz sentido pra mim…
    Fora uma lista de outras coisas que poderia citar, como teorias Freudianas que negam a existência de um Deus…
    E não esqueçamos, todos são ateus com algum Deus e Religião…
    Um abraço.

  19. Julio Cesar da Cruz disse:

    Bem senhoras e senhores,
    não creio que o DEUS TODO PODEROSO, no qual creio firmemente e confio a ELE todo o meu viver concorde com discussões ríspidas. No entanto, quero afirmar a todos que não sou bitolado, não sou fanático, não sou alucinado. Sempre, desde ainda jovem, tive experiências com ELE. Hoje já sou um senhor pai de família e a cada dia, pelo conteúdo das Escrituras Sagradas, que vejo se cumprindo fielmente e também por experiências pessoais desejo me aproximar mais e mais DELE e melhorar meu conhecimento e relalcionamento com ELE. Não quero provocar a ira de ninguém. Quero apenas dizer a todos que caso te falte paz ELE é o Príncipe da Paz; se você não sabe o que fazer ELE é o Conselheiro; se você se acha um fraco ELE é DEUS FORTE; se você acha que a vida é breve ELE é o Pai da Eternidade; se sua vida é meeira ELE é o MARAVILHOSO.
    Um forte abraço a todos! Paz, alegrias e conquistas desejo a todos.

  20. WALLACE disse:

    DEUS OS ABENÇOE !!!!!!!

  21. Rafael Pinto disse:

    Eu resumo que ser ateu é ser inteligente… Um ateu acredita na bíblia??? Acredita pelo menos que Jesus Cristo existiu???

  22. Erico Almeida disse:

    Muito boa a relação dos ateus e ateias famosos, só fiquei decepcionado com a inclusão do idiota do Diogo Mainard, este sujeito não deveria esta nesta lista, ele não tem significância nenhuma. Ele não passa de um fascista anti-comunista.

  23. Antonio disse:

    Se o Homem e semelhante a Deus , os dinossauros eram semelhantes a quê?

  24. Antonio disse:

    Se o ser-humano é semelhante a Deus, os dinossauros eram semelhantes a quê?

  25. Valdenor Machado Sena disse:

    creio que muitos nomes aqui estão equivocados,e nota Budistas não são ateus pois também acreditam em algo além do mundo material

  26. Ari Sant disse:

    deus dá preferencia aos ateus e céticos…..pois não ficam enchendo o saco dele, pedindo, dia e noite por milagres, saude, amor, melhoras ficanceira…..

  27. Ari Sant disse:

    DEUS DÁ PREFERENCIA AOS ATEUS…..NÃO FICAM PEDINDO NADA….

  28. jonabya disse:

    Tem que ter muita fé para ser ateu( eu não tenho fé pra isso)!! Tem que querer muito ser ateu para não ver que até mesmo a ciência a cada dia se surpreende com as evidências de que existe um criador para tudo isso. Definitivamente, um ateu tem q ter uma fé muito grande pq acreditar no absurdo que o universo surgiu por acaso, ou seja lá como foi e que não existe um ser supremo criador e conservador da existência do universo. Essas pessoas se acham inteligentes e pensam q é bonito ser ateu – q mentes pequenas.

  29. Douglas disse:

    pra mim ateu é quem nasce em berço de ouro, que não precisa suar pra ganhar dinheiro, onde seu unico deus, ou a unica coisa que acredita são os numeros do banco…

  30. Roberto disse:

    “E ele disse vozes que não acreditais e mim, ficarei chateados e correreis rapidamente choraminando aos confins dos morros de salaminois, lá ainda existem os seguidores de ed que acreditaram em minhas palavras” Salmo 12 Versículo 16

    Hahah fala se não fico parecido…
    Eu sei que tem ateu com raiva, mas relaxa também sou, mas se tem troll que acredita em coisa tipo fadas, doendes, thor, deus, gatos falantes e etc…
    Deixa ter um troll ateu

  31. Maurício Giovani disse:

    A questão não é que Deus condenará os ateus e livrará os Cristãos, mas não pense o falso Cristão, ou seja, o hipócrita que se acha salvo que vai levar a melhor sobre os outros. Deus deu o mundo a todos, independente de sua condição de crença. Cabe aos Cristãos, acreditar neste Deus que enviou seu único filho, como forma de se reconciliar pela última vez com o mundo. Para os materialistas e cientistas só tenho a Dizer que, até o fim do mundo, o connhecimento humano jamais será capaz de alcançar a trilionésima parte de um átomo de conhecimento da inteligência daquele que criou todos os seres e todas as coisas do Universo. O idiota do Darvim acha que descobriu a roda quando tentou especular sobre a possível evolução das espécies, no entanto, esqueceu-se de tentar provar onde termina o céu e porque elefante não voa. Para dar respostas a essas perguntas, talvez tivesse que passar ums duzentos bilhões de anos luz nbos bancos da UNB, para só assim, pelo menos, aprender que nada aqui embaixo é criação do homem, mas apenas, transformação do que já havia sido criado a milhares de anos.

  32. Anjo Micah disse:

    Meus caros fiéis que seguem a Cristo, o Salvador, não dei ouvidos a fábulas profanas que mais causam contendas do que edificação..

  33. Jonas Gomes Evangelista disse:

    Em breve estarei lançando,um livro que fala da farça do cristianismo no mundo.A convenção social que criou um tal Jesus. Jonas desmascarando o cristianismo.

  34. reges disse:

    a existencia de um ser superior cabe a cada um acredtar ou nao, so sei que existe uma força invisivel que nos da impulso, aos incredulos que deus teja convosco.

  35. Áurea disse:

    O Vídeo perde a credibilidade quando apresenta Paulo Freire como ateu. Devería ser corrigido.

  36. Jose Augusto disse:

    A existência do Mal para o nosso “Livre Arbítrio” me conduz às filosofias oientais, que estabelece o bem e o mal como condição intrínsica à vida na Terra.

  37. Jose Augusto disse:

    Se existe um Design Inteligente não é compatível com o Deus cristão, que vive preocupado com as mazelas da nossa condição humana.

  38. Jose Augusto disse:

    Se avaliarmos a complexidade da vida no planeta, constataremos que uma inteligência capaz de tamanha grandiosidade, não se coaduna com uma atitude mundana e de preocupações no mínimo futeis com os caprichos humanos.

  39. Jose Augusto disse:

    Acreditar em Deus é fácil. Dificil é aceitar a legião que O acompanha, como demônios, bestas, e outras tantas figuras desprezíveis as quais devemos temer para nos mantermos fiéis a Deus.

  40. Sergio disse:

    É crer pra ver…Para quem acredita nas palavras contidas na Biblia cristã, que foi sim, escrita por homens, mas guiados pelo Espírito Santo, uma coisa dificil de compreender ou explicar(talvez os sábios encontrem a explicação nas próprias escrituras). Prefiro ser tolo nas coisas do mundo e buscar ser sábio nas coisas de Deus.
    Essas pessoas acima citadas alcançaram glórias perante aos homens a fim de quê? Seria para justificar e afirmar sua soberba e subjulgar os medíocres? Qual a base desta afirmação? Riqueza? Fama? Sabedoria?
    Seria muita pretensão minha acreditar que a existência se resume ao insignificante tempo que passamos nesta vida.

  41. Kendy Santos disse:

    Luiz.. deixe de ser tão idiota, seu trool. Use de argumentos para defender suas ideias.

  42. Luiz disse:

    E por favor, não me venham dizer que tudo começou com uma célula em um determinado lugar ou um big bang desses espalhados por aí.Ah!E os próprios cientistas ateus, em grande número,não a maioria, há muito começaram a identificar pontos,fatos e locais no nosso planeta que coincidem grandemente com os relatos escritos faz mais de dois mil anos.

  43. Luiz disse:

    Desinformados, ou mal informados, são os que citam Einstein um ateu.Em nenhum instante ele se declarou ateu.Conversa fiada essa tal carta em seu final de vida.Ele, apenas e tão somente ,não aceitava as religiões como representantes legais ou legítmos de um ser criador.Ainda, ele citava abertamente que não acreditava no acaso, uma evolução vindo do nada, pois,segundo ele, até mesmo o nada tem que ter uma origem.E, que éramos muito perfeitos , o próprio organismo humano,para sermos resultado de uma evolução ao acaso.A nossa evolução seguiu princípios que nós ainda não conseguimos enxergar.Segundo Einstein, o universo, e a vida, tinham um arquiteto, e que nossa capacidade de interpretação é tão pequena que não conseguimos atingir essa origem, e assim nos fica mais fácil querer acreditar que somos resultados do nada, ou como chamam os vazios mentalmente:uma simples evolução.

    • Meu caro, Luiz,
      Muito cuidado com as suas palavras, meu caro.
      Você pode, por gentileza, citar fontes da sua fala?

      Se sim, obrigado e vamos analisar a situação.. Se não, ao invés de vim aqui TROLLAR, crie falácias de bom tamanho.

      Passar bem!

    • Jose Augusto disse:

      Luiz

      A leitura assídua da Bíblia nos permite conhecer os pensamentos de Deus, com base neste conhecimento, espanta-nos criações como o Universo com minhões de Galáxias que o homem só agora tem conhecimento. Ora, para que serve tamanha vastidão ? Para conter nosso planeta prodígio ? Cara ! é um Elefante Branco, e o Deus Hebraico não aprova o narcisismo, ou seus pensamentos não podem ser encontrados na Bíblia.

      Abraços

    • Ieda disse:

      Carta que mostra que Einstein era ateu vai a leilão:

      “A palavra Deus para mim é nada mais que a expressão e produto da fraqueza humana, a Bíblia é uma coleção de lendas honradas, mas ainda assim primitivas, que são bastante infantis”, escreve Einstein que, apesar de judeu, freqüentou uma escola católica na infância.

      (…)

      “Para mim, a religião judaica, como todas as outras, é a encarnação de algumas das superstições mais infantis. E o povo judeu, ao qual tenho o prazer de pertencer e com cuja mentalidade tenho grande afinidade, não tem qualquer diferença de qualidade para mim em relação aos outros povos.”

      “Até onde vai minha experiência, eles não são melhores que nenhum outro grupo de humanos, apesar de estarem protegidos dos piores cânceres por falta de poder. Mas, além disso, não consigo ver nada de ‘escolhido’ sobre eles”.

      A carta levanta nova polêmica sobre as crenças religiosas de Einstein já que, em declarações anteriores, o cientista havia dado a entender que acreditava, ou pelo menos queria acreditar, na existência de Deus.

      Fonte: BBC Brasil
      http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2008/05/080513_einsteinreligiao_ba.shtml

      • Oi Ieda!

        Obrigado pela colaboração. O conceito que titulamos Einstein é deista, visto que este acredita em deus como energia em expansão, ou seja, é somente uma forma poética de chamar as forças naturais que regem o universo. Não represento nenhuma adoração a tal força.
        A partir de Einstein, muitos físicos usaram o termo Deísmo einsteniano para definir suas crenças ou seu posicionamento existencial.

    • Jéssica Pacheco disse:

      O que me incomoda mais nos cristãos são o fato de vocês não respeitarem a não crença.Não foi o seu Deus mesmo quem lhes disse que vocês deveriam respeitar ao próximo?Eu respeito VOCÊ,mas não sou obrigada a respeitar sua religião.

  44. Raimundo José Pereira da silva disse:

    Deus foi e ainda é a maior invenção humana. Prova de que nem todas as invençoes humanas são beneficas para a humanidade como um todo. Quando o homem primitivo começa a se livrar das perseguiçoes das feras, ele encontra seu maior inimigo: seu concorrente humano, então ele inventa deus, e atribui à força desse deus aos fenomenos da natureza.
    Por Raimundo José Pereira da Silva 17/12/2009

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s