O grande Papai Noel disfarçado

Publicado: 24/10/2009 em Texto
Tags:, ,

 

Tem certeza que não acredita em Papai Noel?

Tem certeza que não acredita em Papai Noel?

A história do bom velhinho é conhecida no mundo inteiro por sua doação de presentes, renas voadoras e pelo êxito em entregar presentes discretamente sem ninguém o vê. Quando crianças muitas pessoas aderiram a crença em Papai Noel, hoje ele está tão vivo quanto na infância.

  Papai Noel é para muitas crianças a alegria e o melhor do natal. Ficam felizes ao receber presentes do velho do saco e de saber que este os observa durante o ano inteiro para presenteá-las no final de ano. As crianças vivem em uma fantasia proporcionada pelos pais, encaram o sobrenatural com naturalidade, sem se importar se o que ouvem é verdade ou não, querem simplesmente interagir com a alegria em uma bela festa infantil.

  Quando as ditas crianças amadurecem, Papai Noel supostamente desaparece, mas o que acontece realmente é a transfiguração do bom velhinho do pólo norte/sul pelo “bom velhinho” celestial. Essa é uma verdade muito bem escondida (ou não) pela religião. Aproveitando da necessidade de receber que o ser humano tem, religiosos suprem essa necessidade se iludindo e iludindo as outras pessoas criando um deus (ou deuses) com a mesma finalidade do velhinho infantil, porém de uma forma um pouco mais madura (será?).

  Os dois personagens (deuses e Papai Noel) possuem a mesma finalidade que é controlar o comportamento do indivíduo sobre a pressão e o medo, cria-se um ambiente de ações robóticas onde o erro não é visto como uma forma de aprendizado, mas sim algo mortal e de necessidade condenatória. Mas o pior de tudo é o ambiente de enganação que é criado. Na infância os pais riem e se divertem com a ingenuidade de seus filhos, na vida adulta os líderes religiosos ganham poder e zombam da IGNORÂNCIA dos seus fiéis.

  O Papai Noel disfarçado de deus ronda a humanidade e diferente do que você foi iludido quando criança, ele não veio para dar presentes discretamente, mas sim pegar o seus “presentes naturais” (econômico principalmente), encher os saquinhos de seus pastores auto-iludidos e impedir o progresso humano.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s