Religiões

Cada uma com seus dogmas. Elas causam impacto social.

Cada uma com seus dogmas. Elas causam impacto social.

 Religião é o conjunto de idéias e dogmas em função de adorar a uma divindade.

 

  A sociedade em que vivemos tem grande parte da sua ideologia conservadora proposta pela religião e esta foi a responsável de certa forma pelos principais conceitos de moralidade e imoralidade da sociedade moderna.

 Isso inclui as idéias também de machismo, homofobia, racismo que vivemos atualmente, essas idéias tiveram origens religiosas e estas colaboram com o preconceito existente.

 As religiões não tem somente um papel negativo, elas devem ser valorizadas pelo contexto histórico que apresentam e pelo pequeno empurrãozinho que elas deram a sociedade, no quesito de solidariedade.

  O tema religião as vezes é muito abordado em conversas, porém essas são fortemente preconceituosas quando levantadas a questão de inexistência do sobrenatural. As pessoas se sentem sem chão quando um dito “metido a espertalhão” levanta a ideia da inexistência do protetos dessas pessoas, e da detonação do design inteligente.                                               

  Esse tabu de preconceito pode e deve acabar, da mesma forma que ateus enxergam ovalor histórico das religiões as religiões também podem enxergar o potencial ciêntífico que o ateismo proporciona. Afinal, quando se levanta uma hipótese não se pensa que essa é uma criação divina ou de um projetista superior.

Anúncios
comentários
  1. Jose Augusto disse:

    Srs.
    Enviei quatro comentários há poucos dias e fiquei surpreso ao constatar que os comentários saíram do site sem qualquer comentário dos leitores.

    Aguardo qualquer resposta que faça sentido.

    Obrigado

    • Oi José Augusto!

      Peço desculpas por não ter respondido antes, não se tem consciência mas ando ausente do blog devido as minhas tarefas acadêmicas, além do mais, para ter uma postagem no blog ela deve ser aprovada primeira. Já o fiz com os seus outros comentários.

      A sua colocação não tem algo a ser rebatido, visto que está o seu raciocínio é: O mundo possui muitas coisas complexas, as coisas complexas só podem ter um criador, visto que este criador é o meu deus. Diante desta sua linha de pensamento, não tenho nenhuma objeção, já que você não consegue ver simplicidade nos fatos ou até mesmo complexibilidade no resultado deste processo.

      Se não consegue entender algo tão simples como a linha do simples para o complexo sem evocar a sua crença a um primeiro momento, me recuso a tentar mudar as suas colocações.

      Agradeço por sua participação e caso mande um comentário e não veja resposta, esteja a vontade para enviar-me um e-mail: walison_psicologia@yahoo.com.br

      Abraço!

  2. Gaby disse:

    gostei desse texto muito bom !!

  3. jorge disse:

    meu amigo wallison parabéns pelo blog,muito bem desenvolvido e criativo!
    quanto ao ateismo vivemos em um mundo cheio de interesse monetário,convivemos com lideres capaz de influenciar até um vaga lume,são treinados pra isso,além disso os ensinamentos errados que trazemos de berço desde os nossos antepassados então fica dificil pra essas pessoas dar uma pausa e refletir na realidade atual,eu me considero muito vitorioso,além de conseguir minha pausa percebi que mais pessoas estão conseguindo achar este ponto em suas vidas.
    Ainda somos um grãozinho de areia frente ao oceano mais amanhã seremos uma rocha!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s