Ateismo

                                    

Símbolo do anti-cristianismo, muito adotado por ateus ativistas.

Símbolo do anti-cristianismo, muito adotado por ateus ativistas.

 

        Ateismo é a descrença em deuses e negação desses seres.

  Atualmente esse conceito vem se renovando, e atualmente se entende como ateu o indivíduo que não só nega a existência de deuses, mas também não acredita que as coisas podem surgir do nada e sem uma explicação científica coerente.

 Os ateus são pensadores livres. Motivados pela vontade de saber e por conhecimento, buscam (buscamos) uma verdade, sem se prender ao fanatismo ou a alienação. Mesmo que as teorias que um determinado ateu defende é derrubada por uma lógica coerente, ele não se enfurece por isso, pelo contrário, surge aí a satisfação e a alegria de ter descobrido que estava errado e que a verdade foi alcançada.

 Espero contar com a participação de todos e que por favor, não deixem de opinar, afinal, esta é a moeda e o impulso que me motiva a postar.

comentários
  1. Quando pequena fui bátizada em uma igeja católica, mas ao passar dos anos parei e pergunei a mim masma. Por que devo crê em algo que nunca vi, por que devo ler palavras escritas por pessoas que se dizem ” dicípulos de Deus” se nem mesmo as pavras ali escritas foram ditadas por ele. As vezes precisamos aprofundar mais os conhecimentos para saber se realmente é verdaden oque as pessoas dizem. sou a favor da liberdade de exessão, não julgo as escolhas de ninguém, só tento mostrar para as pessoas se é realmente nisso que elas acreditam.
    Considero-me ateu!
    Jennifer Pereira.

  2. keke disse:

    oi gente estou aqui pra revelar a vcs uma maneira de destruimos a noção de “deuses”….so q essa ideia vai leva alguns anos para se firmar,espero q vcs possam me ajuda a divulgar o que eu estou prester a lhes contar….se tudo der certo logo apenas os “cegos” acreditaram em deuses…por favor tenho paciencia pois logo livraremos o ser humano da ignorancia

  3. Taty Sputnik disse:

    … mas… vem cá: o ateísmo “prega” contra o cristianismo ou contra quaisquer tipo de religião?

    • O ateismo não tem uma “pregação” ou “dogma”, a única coisa que ateus tem em comum é a negação de deuses, como o próprio nome sugere (a= prefixo de negação, teu = deus/deuses).
      Há inúmeras posturas de ateus, alguns se colocam contra o cristianismo e/ou todas as religiões, outros não se importam com a religião, mas não acreditam em deuses.
      A grande maioria dos ateus segue a postura da anti-religião, mas isso não quer dizer necessariamente que todos tenham que o ser.

      Obrigado pela visita e pela pergunta, Taty. Espero que continue acompanhando o blog.

  4. Gaby disse:

    muito bom walison, ta esclarecendo muito bem o assunto, continue assim

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s